sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Em casa no Maputo

Estava em Vilankulo, caminhava pela rua e vi uma publicidade da "Kawena", uma loja de material de construção da África do Sul. Perguntei o que significava aquela palavra em Xitshwa e alguém disse: "kaya Ka wena, a tua casa"!

Inspirou-me aquela palavra que descobri.

Não estou na minha casa, porque já não tenho casa. Fico onde me hospedam, aqui em Moçambique. Estou no maputo e aproveitando a óptima ligação de Internet começo hoje a minha partilha!


Casa Regional do Maputo - Missionários da Consolata


2 comentários:

  1. Se em habitar não está senão o saber da viagem, então reservo um quarto para mim. "Kaya ka mina" está em tudo o que te for dado a encontrar.

    Beijinho

    Hugo

    ResponderEliminar
  2. "Kaya ka hina"

    A tua casa, a minha casa, a NOSSA CASA!
    E é assim que aprendemos a viver sem casa, e a habita em quem nos acolhe, aprendemos a ultrapassar froteiras!

    Vamos acompanhando...
    Beijinhos

    ResponderEliminar